Presidente da República português visita obra da Mota‑Engil em Moçambique

Presidente da República português visita obra da Mota‑Engil em Moçambique

Maio 10 2016

O Presidente da República português, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve em visita oficial a Moçambique e fez questão de visitar uma importante obra da Mota‑Engil, o edifício Platinum, em Maputo. Nesta visita, o Presidente da República foi recebido por António Mota, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Mota‑Engil, Manuel Mota, CEO da Mota‑Engil África, e Aníbal Leite, Presidente da Mota‑Engil Moçambique.
António Mota ficou “muito satisfeito” com a visita do Presidente e considera que é “um reconhecimento de que a engenharia portuguesa tem valor”. Para Manuel Mota, “este momento é um motivo de grande orgulho para a Mota‑Engil e veio numa altura muito importante para o país porque veio sinalizar o comprometimento dos investidores portugueses no mercado de Moçambique”.

O edifício Platinum será um dos maiores de Maputo, com cerca de 41.000m² e 98m de altura acima do solo, sendo destinado a escritórios, habitação e comércio. A construção do edifício Platinum iniciou‑se em março de 2014 e deverá estar concluída no segundo semestre deste ano.